Tudo sobre o Victoza

A missão – sim, missão, pois às vezes pode ser necessário uma força tarefa para atingir o objetivo – de perder alguns quilos nunca foi fácil. 

Com idas e vindas, promessas de “segunda eu começo” e alguns deslizes aqui e li, a luta com a balança nunca foi tranquila para ninguém, afinal de contas conciliar a vida corrida, uma alimentação saudável e atividades físicas requer muito esforço e tempo. 

Mas, com o avanço da tecnologia e com a indústria farmacêutica a todo o vapor, agora aqueles que buscam emagrecer podem recorrer também a medicamentos. 

Isso mesmo, por mais que essa prática ainda gere alguns debates por aí, muitos já fazem o uso de remédio para conquistar uma silhueta dos sonhos. 

Os medicamentos para emagrecer, no mundo fitness, podem parecer como uma opção para preguiçosos, mas a questão é que muitos brasileiros estão utilizando os comprimidos para alcançarem seus objetivos mais facilmente, sem perder tempo em academias. 

Um desses medicamentos que já está caindo na boca do povo é o Victoza, que, inicialmente, era indicado para o tratamento de diabetes tipo 2. 

Reinventado pelo público que busca emagrecer, o remédio ganhou destaque e hoje em dia é muito usado por quem quer perder uns quilinhos.

Quer conhecer mais sobre o Victoza e como ele funciona no nosso organismo? Continue lendo este artigo. 

Tudo sobre o Victoza

Para que serve o Victoza

Originalmente, como já mencionado antes, o Victoza era utilizado no tratamento de pacientes com diabetes tipo 2. 

No entanto, ele acabou sendo adotado também por aqueles que querem emagrecer, prometendo a perda peso em pouquíssimo tempo. 

O que acontece é que a fórmula regula as taxas de glicose no sangue e torna a digestão mais lenta, fazendo com que o usuário sinta-se satisfeito por um período de tempo maior e, com isso, consuma  menos comida e evite o ganho de peso.

A substância liraglutida simula o GLP-1, hormônio natural que age na sensação de estar satisfeito e faz com que o usuário sinta menos fome durante o dia. 

Vale ressaltar ainda que o  Victoza possui oito vezes mais hormônio do que o corpo humano geralmente produz e os efeitos da liraglutida podem durar cerca de 24h na corrente sanguínea, enquanto o original, GLP-1, fica ativo por apenas três minutos. 

Opção natural que não causa efeitos colaterais

Existem alguns produtos que são capazes de exterminar a gordura localizada e te fazer perder peso sem sofrer com os efeitos colaterais.

O Full Health Pro é um desses produtos que em poucos dias é capaz de te fazer perder muito peso.

Clique na imagem abaixo e conheça os benefícios do Full Health Pro agora mesmo! Além disso as leitoras do blog ganham um super desconto!

Full Health Pro

Victoza Bula

Na bula o Victoza é, como já esperávamos, indicado para pessoas com diabetes. O uso começou a ser feito como método para perda de peso quando médicos começaram a receitar o medicamento para tratar obesidade. 

Entretanto, não existem estudos que confirmem a ação do Victoza em pacientes que não são diabéticos – ou seja, a ação em pessoas que não sofrem com taxas elevadas de glicose no sangue não é garantida como é para pessoas que possuem diabetes tipo 2. Por isso tanta polêmica. 

A dose de ingestão do Victoza também causa discussões, pois a quantidade do princípio ativo, o liraglutide, é indicada em dobro para os casos de emagrecimento, enquanto para o tratamento de diabetes a dosagem não pode ser muito alta. 

A Anvisa, por sua vez, realizou estudos que comprovaram uma série de efeitos colaterais nos pacientes que fazem o uso do Victoza e que, entretanto, não possuem diabetes.

Foi concluído que quanto maior a dose do medicamento, maior a intensidade e variação dos efeitos colaterais. 

Quais são os efeitos colaterais do Victoza

Como mencionado acima, estudos feitos pela Anvisa comprovaram que o uso de Victoza por pacientes que buscam emagrecer é extremamente arriscado, pois pode acarretar em diversos efeitos colaterais que se intensificam conforme o consumo. 

Os principais efeitos colaterais são:

  • Hipoglicemia – um distúrbio causado pela baixa quantidade de glicose no sangue, tendo em vista que o Victoza age diretamente nessas substâncias;
  • Náusea e diarreia;
  • Dores de cabeça.

Ainda podem acontecer efeitos colaterais mais raros, como: 

  • Desidratação;
  • Problemas renais;
  • Alterações da tireóide;
  • Pancreatite;
  • Aumento de glândulas no pescoço, causando papadas no paciente. 

A combinação e intensidade dos efeitos colaterais podem variar de acordo com a dosagem feita. Portanto, quanto maior for o consumo, mais fortes serão os sintomas. 

Preço do Victoza

O valor do medicamento pode ser um pouco salgado para o bolso, custando em média de R$ 350 a R$ 520 em farmácias do Brasil. 

Encontrar o medicamento, por sua vez, pode ser fácil e é possível comprar tanto em lojas de farmácias físicas quando pela internet. 

Quando tempo dura uma caixa de Victoza

A caixa de Victoza 6mg/mL vem com duas canetas de aplicação com 3mL do medicamento. Seu uso deve ser subcutâneo, ou seja, através de injeções na pele, feitas pelo próprio usuário. 

Uma caixa dura cerca de um mês e o uso deve ser feito seguindo as indicações presentes na bula ou feitas pelo seu médico.

Vale a pena usar Victoza?

Como um medicamento para emagrecer, o Victoza se revela muito polêmico, já que sua eficácia não é comprovada e sua fórmula, acima de tudo, não foi desenvolvida para este tipo de tratamento. 

O Victoza é indicado para diabéticos tipo 2 e não para pessoas obesas ou que procuram emagrecer. 

Portanto, o uso como solução para a perda de peso é errado e, apesar de alguns médicos recomendarem, possui efeitos colaterais que podem ser incorrigíveis dependendo da frequência de uso. 

A hipoglicemia, por exemplo, pode ser causada pela tentativa de diminuir a quantidade de glicose no sangue – um método útil para diabéticos,  mas quando feito por pessoas que não possuem a doença, pode gerar novos distúrbios e afetar a saúde de forma grave. 

O preço, além de tudo, é superior ao de qualquer produto para o emagrecimento natural, que, por sua vez, faria mais efeito e ao mesmo tempo não danificaria  o organismo do paciente. 

Em suma, o Victoza não é recomendado para o tratamento de obesidade ou como método de emagrecer, pois sua fórmula foi criada para regular a quantidade de glicose no sangue de pacientes diabéticos de tipo 2. 

É importante lembrar que existem outros métodos mais eficazes para o emagrecimento ao invés do Victoza, como é o caso de dietas, exercícios físicos e inclusive alguns medicamentos naturais, que não prejudicam de forma alguma o corpo. 

Melhor remédio para emagrecer

Como disse acima, existem melhores opções do que o Victoza para emagrecer. O Full Health Pro é um dos medicamentos mais vendidos do ano!

Garanta abaixo um super desconto no seu kit para emagrecer super rápido!

Melhor remédio para emagrecer

Deixe um comentário