Colágeno em pó: Funciona?

Você já deve ter ouvido falar das vantagens de usar a suplementação de colágeno em pó, não é mesmo? No entanto, é preciso ter certeza se o produto funciona mesmo antes de qualquer coisa.

Colágeno em pó: Funciona?

Nesse sentido, se você quer aprender mais sobre o suplemento e entender qual é a melhor forma de utilizá-lo no seu dia a dia, continue lendo este artigo que iremos te explicar tudo sobre o colágeno em pó.

O que está esperando então? Vamos lá!

Colágeno hidrolisado em pó: Para que serve? 

Antes de qualquer coisa, se você quer saber para que serve o colágeno é necessário saber o que ele é. 

Resumidamente, o colágeno é uma proteína muito importante para o nosso organismo que tem como função principal dar forma e estrutura para as células da nossa pele, articulações e músculos.

Podemos explicar a absorção do colágeno através do processo de hidrolisação. Isso nada mais é do que a quebra de enzimas para que o corpo consiga absorver em maior quantidade de forma mais simples a proteína. 

Mas, por que utilizar o suplemento de colágeno em pó se meu organismo produz essa enzima? 

Bom, você deve saber que conforme vamos envelhecendo o nosso corpo reduz a produção de proteínas e a absorção das vitaminas, não é mesmo?

Por isso é importante ter uma opção de suplemento a fim de ajudar a mantermos o nível de colágeno no nosso organismo. 

Dessa forma, o colágeno em pó serve para estimular a proteína natural que já temos em nosso corpo. 

Porém, para funcionar de maneira correta é necessário ter o acompanhamento da vitamina C neste suplemento. 

Além disso, é importante evitar o contato com sol sem protetor solar, já que o sol é um grande inimigo do colágeno. 

Sendo assim, se você já passou dos 40 anos de idade, e está sentindo a falta de elasticidade da sua pele, esse é o momento certo para aderir a ingestão de colágeno em pó hidrolisado.

Como tomar colágeno hidrolisado em pó

Como tomar colágeno hidrolisado em pó

Para tomar colágeno hidrolisado em pó basta comprar uma unidade em um mercado especializado. 

Em seguida, siga as instruções de dosagem da embalagem – normalmente,  junto à embalagem você pode encontrar um medidor em gramas para que não haja a superdosagem de colágeno em pó no seu organismo.

Vale ressaltar ainda que é de extrema importância reparar se o produto que está comprando de colágeno hidrolisado em pó deixa claro em sua embalagem o tipo de proteína usada em sua formulação. 

Em alguns produtos voltados para o público com deficiência da proteína, essa informação está presente de forma nítida mas, se o intuito for só comprar um produto voltado para a beleza.

É importante ficar atento pois a maior parte das empresas não especifica a informação.

Agora que você já aprendeu como tomar colágeno em pó, quer saber mais sobre essa substância antes de comprar? Então não deixe de continuar acompanhando o restante do conteúdo com bastante atenção.

Quais são os benefícios do colágeno hidrolisado em pó? 

No geral, os benefícios do colágeno hidrolisado em pó são: 

  • Melhora na construção muscular;
  • Fortalecimento capilar;
  • Prevenção e redução de celulites;
  • Prevenção de estrias;
  • Prevenção de rugas.

Além desses benefícios, o colágeno hidrolisado em pó também fornece para o corpo a proteína necessária para deixar a sua pele mais firme e elástica, reduzindo de maneira significativa os sinais de envelhecimento.

Como deu para perceber, portanto, o colágeno faz bem para o corpo de uma forma geral, pois além de manter a quantidade de nutrientes que ele precisa, a substância também garante que as células permaneçam com a sua estrutura original.

É melhor consumir colágeno em pó ou em cápsula? 

Para responder essa pergunta, podemos dizer que a melhor forma de consumir o colágeno hidrolisado é através de cápsulas. 

Isso porque dessa forma é possível evitar problemas de superdosagem da proteína no seu organismo, visto que na cápsula já vem a quantidade correta que deve ser consumida diariamente.

O mesmo não acontece, por exemplo, no caso da dosagem feita através dos medidores que vêm junto com o colágeno em pó, que muitas vezes podem não ser padronizadas e exceder a quantidade do produto.

Tenha sempre em mente que a superdosagem de qualquer proteína ou nutriente no nosso corpo pode gerar problemas de saúde,não oferecendo os benefícios que tanto procuramos. 

Levando isso em consideração, fique sempre atento a sua escolha de suplemento de colágeno para que ela só traga benefícios para a sua saúde e vitalidade, certo? 

Além disso, não se esqueça de que o melhor a se fazer é optar pelo colágeno em cápsula. 

Por fim, agora ficou muito mais fácil entender como consumir colágeno em pó ou em cápsula, não é mesmo?

Em caso de dúvidas deixe um comentário abaixo para que possamos te ajudar assim que possível. 

Deixe um comentário