Sibutramina emagrece

Emagrecer nem sempre é fácil, não é mesmo? Existem casos e casos, reações e reações para cada circunstância e pessoa.

Mas vamos combinar que, qualquer remédio do vasto leque que existe e que prometa emagrecer, já dá até uma formiguinha no bolso de vontade de comprar.

A sibutramina é um dos queridinhos requisitados no momento, mas será que vale a pena?

Muitas pessoas têm se submetido ou permitido se submeter a essa medicação. Mas será que as promessas da sibutramina compensa em relação a decadência que traz a saúde?

Vem comigo para entender como funciona e quais são os efeitos colaterais da sibutramina. Pegue um caderno e uma caneta para anotar as informações valiosíssimas que trouxemos para você!

Para que serve a Sibutramina

Para que serve a Sibutramina

A sibutramina é um medicamento em cápsulas ingerido via oral.

É conhecida por dar maior saciedade, diminuindo, consequentemente, o excesso de alimentação e auxiliando na perda de peso.

Os resultados desse remédio poderosíssimo pode já ser percebido nas primeiras semanas de uso, chegando em média a uma perda de 13 quilos, isto é, em até 7% do peso corporal (músculos). 

O uso do medicamento pode variar de 12 meses a 2 anos, sendo esse o tempo limite por conta de seus efeitos colaterais.

Essa cápsula, na verdade, só pode ser ingerida com prescrição médica em caso de extrema urgência por conta de saúde, mas vamos combinar que, nem precisa insistir muito em um medicamento, que o médico logo libera.

Como tomar Sibutramina

Como dito anteriormente, o uso é feito via oral. Ingira cápsula junto com água. Geralmente o indicado é uma cápsula de sibutramina de 10 mg ao dia, mas não é uma regra. Pode variar de médico para médico e pessoa para pessoa.

O ideal, pelo efeito que o remédio promete, é que, pelo menos, entre 2 e 4 kg em 4 semanas, seja perdido. Caso essa não seja a realidade, é bem provável que seu médico aumente a dosagem para 15 mg.

Efeitos colaterais da Sibutramina (colocar os efeitos colaterais em lista após texto de introdução do H)

Que maravilha perder peso, né? Mas nesse caso, com a sibutramina, na verdade, é bem preocupante! Isso porque, ele pode até cumprir com sua promessa, porém, os efeitos colaterais são tão grandes que aconselho manter distância.

Fiz uma listagem  dos possíveis problemas que a sibutramina pode desenvolver com o tempo. Dê uma olhada:

  • Náuseas 
  • Dores constantes de cabeça 
  • Arritmia
  • Tontura
  • Suor e temperaturas intensas (frio e calor)
  • Depressão 
  • Ansiedade
  • Boca seca e sensação de.
  • Doenças cardiovasculares 
  • Pressão arterial elevada

E aí? será que vale a pena passar por tudo isso, sabendo que existem outras maneiras e remédios naturais? Separei para você alguns remédios naturais e os benefícios que eles podem te trazer. Bora conferir? 

Chá verde: Quem aí gosta de chá, levanta a mão e bate aqui! O chá verde é um ótimo remédio natural para quem busca emagrecer. Isso porque ele possui propriedades que fazem com que o metabolismo seja acelerado. 

Sendo assim, induz e favorece a queima de gordura, além de ser uma bebida diurética, que faz com que, no xixi, as toxinas existentes do corpo, sejam eliminadas. 

Spirulina: Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas essa é uma poderosa alga marinha, que pode ser encontrada em fundo de lagos. Mas o que essa plantinha tem a ver com emagrecimento? Vou te explicar:

Ela promove saciedade, o que fará com que você ingira menos alimentos e, ela, assim como o chá verde, auxilia na desintoxicação do corpo.

Os benefícios de consumi-la são muitos, pois é riquíssima em minerais, ferro, vitamina b12, antioxidante poderosíssimo, fitonutrientes que ajudam a manter a saúde das células do corpo, além de diminuir o colesterol e muito mais… 

Ágar-ágar: Também indicado para emagrecimento, o ágar-ágar é uma gelatina um tanto diferente da convencional. Seus componentes base, são algas, e a partir da fervura dos mesmos, é obtida a gelatina, inclusive possui a mesma aparência da gelatina convencional. 

Pouca quantidade ingerida, é o suficiente para garantir a saciedade. Mas não é só isso, o ágar-ágar também tem o poder de auxiliar no combate contra aqueles furinhos (celulite) que nós, principalmente, mulheres, odiamos.

Cafeína: Esse eu aposto que é bem conhecido, e quem sabe, você já até tomou algumas várias xícaras de café, sem saber que isso estava sendo ótimo para sua perda de peso.

Pelo mesmo motivo dos citados acima, a cafeína age acelerando o metabolismo, além de servir como termogênese, isto é, incentivando/estimulando a queima de gordura.

Vale a pena tomar sibutramina? 

Vale a pena tomar sibutramina? 

Conferindo e comparando os benefícios dos remédios naturais e os efeitos colaterais da sibutramina, é fato que não vale a pena arriscar a saúde e seu bem estar por causa de promessas rápidas. 

É importante lembrar que nem sempre os efeitos aparecem durante a medicação, mas a longo prazo.

Não é uma regra, mas é fato que eles virão. Se você analisar ainda, é engraçado o fato da sibutramina ser algo que, relativamente, fará um “bem” danado para você e sua auto estima, além do sentimento de “cuidar” da saúde, só que não.

Ela destrói não só o problema da balança, como a finalidade para que você a procurou: saúde. 

Tem milhares de coisas e maneiras que podem ser feitas aliadas com os remédios naturais. Exercício físico é um deles.

Eu que sei que até parece clichê dizer que atividade física emagrece, mas isso é verídico e não está apenas relacionado no auxílio do emagrecimento e sim com a qualidade de vida. 

Você não precisa pegar pesado, ou se empurrar todos os dias para academia e ainda nem fazer com vontade. Você deve escolher o que gosta.

Caminhe ou corra no parque da sua cidade. Faça exercícios mais leves em casa, frequente a academia vez ou outra, até que você aprenda a gostar.

Talvez o mais importante para que você consiga os resultados, além da sua vontade, é ter alguém que te apoie e faça  os exercícios contigo.

4 Comentários

  1. KELLY NOGUEIRA 28 de abril de 2020
  2. Eva Teixeira 30 de abril de 2020
  3. Stephanie Monaco 30 de abril de 2020
  4. Vitoria Roberta 3 de maio de 2020

Deixe um comentário