Tudo sobre Saponinas

Você já ouviu falar a respeito de Saponinas? Bom, o nome pode parecer estranho, mas saiba que essas substâncias são muito importantes e estão presentes em alimentos que você consome diariamente.

Trazendo benefícios para o seu organismo e trabalhando para melhorar a sua saúde. 

As Saponinas são glicosídeos esteroides ou terpenos policíclicos responsáveis por melhorar diversas partes do nosso organismo.

Agindo como composto um estimulante, capaz de aumentar a produção de hormônios e, até mesmo, controlar os níveis de colesterol no sangue e no fígado. 

Assim, apesar de não ser algo muito falado, as Saponinas são estruturas de cadeia essenciais para a otimização do nosso sistema imunológico e tratamento de diversas doenças. 

Podemos encontrar as substâncias da Saponina em alimentos, principalmente grãos e ervas medicinais, como é o caso do Tribulus Terrestris. 

Dessa forma, ao consumirmos de forma natural ou através de suplementação o composto da Saponina estamos absorvendo para o nosso sistema substâncias capazes de estimular a produção de hormônios e controlar taxas de açúcares no sangue. 

Os benefícios das Saponinas são muito e, dependendo da sua quantidade no sangue, elas podem atuar de diferentes maneiras nos organismos. 

Homens, por exemplo, podem utilizar suplementos com Saponina a fim de tratar problemas como disfunção erétil e impotência sexual. 

As Saponinas atuam em várias partes do organismo e suas vantagens não acabam por aí. Portanto, se você ficou curioso e quer saber mais sobre o que esta substância pode fazer para o seu corpo.

Continue lendo este artigo e saiba tudo sobre as Saponinas e como elas podem ajudar você!

O que são Saponinas?

As Saponinas são estruturas de glicosídeos de esteroides capazes de estimular o organismo e promover o desenvolvimento do sistema, trazendo saúde e bem-estar para quem as consome. 

A substância possui características lipofílicas – de triterpeno ou esteroides – e hidrofílicas – de açúcares –

Que são responsáveis por determinar as propriedades de tensão superficial da água, bem como suas ações detergentes e emulsificantes. 

Sendo assim, ao entrar em contato com o organismo, as Saponinas agem de forma estimulante, proporcionando o aumento na produção hormonal. 

Além disso, o composto atua no controle do colesterol no sangue e no fígado, absolvendo o colesterol no intestino. As Saponinas também são utilizadas para o tratamento de prevenção ao câncer de cólon, por atuarem na região. 

Para que servem as Saponinas?

Como você pôde ver acima, as Saponinas atuam em diversos segmentos do corpo humano, auxiliando na produção de hormônios, controle do colesterol e do nível de açúcar no sangue. 

Assim, os benefícios das Saponinas se estendem de forma abrangente, sendo uma ótima forma de melhorar a saúde e o bem-estar dos usuários. 

Podemos consumir as substâncias através de alimentos ricos com o composto, principalmente através de grãos, como feijão branco, soja, amendoim e grão-de-bico.

Além disso, ervas medicinais, como o Tribulus Terrestris, também possuem grandes quantidades de Saponinas que atuam no sistema como um estimulante potente. 

Alimentos que contém Saponinas

Podemos citar os seguintes alimentos como as principais fontes de Saponina: 

  • Vagem;
  • Grão-de-bico;
  • Feijão branco;
  • Espinafre;
  • Aspargos;
  • Brotos de feijão;
  • Amendoim;
  • Gergelim;
  • Feijão cozido.

Além disso, é possível encontrar a substância em ervas e plantas medicinais, como o Tribulus Terrestris, uma erva daninha muito utilizada no mediterrâneo que combate a impotência sexual e melhora a produção de testosterona. 

A Saponina faz mal?

Quando utilizada de forma correta, a Saponina não apresenta mal algum a saúde. No entanto, seu consumo se torna perigoso quando as doses consumidas são maiores do que as recomendadas.

Ao consumir um suplemento que possua Saponina é preciso ter cuidado com as quantidades administradas, sendo essencial seguir à risca as indicações do medicamento natural. 

O nível de toxicidade da Saponina, principalmente em suplementos e estimulantes, deve estar na média permitida no mercado, segundo a regulamentação de órgãos farmacêuticos.

Dessa forma, quando consumida da forma correta, a Saponina não apresenta riscos à saúde. Afinal, sua ação é estimulante e desenvolve o organismo de forma saudável e segura, protegendo o usuário contra possíveis problemas.

Tribulus Terrestris com 100% Saponinas: É o ideal?

Como mostrado acima, a Saponina, quando consumida em doses muito altas, apresenta danos à saúde. Portanto, ao procurar por um medicamento que possua tal substância, confira a quantidade de Saponinas presente nele. 

Por exemplo, o Tribulus Terrestris com 100% de Saponinas não é muito indicado para o consumo, pois a taxa de toxicidade acaba sendo maior do que a permitida por órgãos de regulamentação. 

Assim, o ideal para consumo é optar por uma suplementação com cerca de 45% de Saponinas na fórmula.

Qual o melhor Tribulus para comprar?

Então, se você chegou até aqui, deve estar se perguntando como consumir Saponinas de forma segura e melhorar o seu organismo, não é mesmo? 

Bom, a resposta é simples: Tribulus Power

A erva estimulante possui grandes quantidades de Saponinas e auxilia no desenvolvimento do organismo, tratando problemas como disfunção erétil e impotência sexual, além de ser uma forma de suplementação excelente para o ganho de massa muscular.

Tribulus power site oficial

Deixe um comentário