Posso usar Liraglutida para emagrecer

Quando o assunto é perda de peso através de medicamentos, o princípio ativo Liraglutida tem seu destaque especial. 

A substância está presente no Victoza, um medicamento  desenvolvido para o tratamento de diabetes tipo 2, mas que também foi adotado por aqueles que desejam emagrecer através de uma solução mais fácil. 

No Victoza, a liraglutida, basicamente, age como um inibidor de fome, que ao tratar a glicose no sangue do paciente, deixava-o com a sensação de saciedade por mais tempo.

Entretanto, o uso desse medicamento para emagrecer levantou muitas polêmicas e, em 2016, uma versão focada no emagrecimento através desse princípio ativo foi lançada, com o nome Saxenda. 

Liraglutida para emagrecer

O que diferencia o Victoza do Saxenda é a dosagem – e a finalidade, é claro.

Enquanto o Victoza é direcionado para o tratamento de diabetes tipo 2, o Saxenda é indicado para o controle de peso, combinado com dietas hipocalóricas e atividades físicas.

A liraglutida em sua versão para o emagrecimento de pacientes só é vendido com prescrição médica e pode ser encontrado em farmácias de todo o Brasil. 

Para entender mais como a liraglutida funciona e quais são os seu efeitos nos usuários, continue lendo este artigo até o final. 

O que é Liraglutida?

Liraglutida é uma substância que age como princípio ativo de dois medicamentos: o Victoza e Saxenda.

Em ambos, a liraglutida trabalha no organismo de forma a substituir ou imitar o GLP-1, também conhecido como glucagon-like-peptídeo, o qual é produzido pelo nosso organismo de forma natural. 

A substância presente nos medicamentos para o emagrecimento estimula as células beta do pâncreas a produzir mais insulina para, consequentemente, regular o índice de glicemia do sangue.

 No caso do Victoza, com pacientes diabéticos isso é necessário pois eles possuem um déficit na produção de insulina. 

Mas, afinal, como isso influencia o emagrecimento? Bom, podemos seguir a lógica de que o medicamento também age no sistema nervoso central, de forma a estimular o neurônio responsável pela sensação de saciedade no usuário. 

Assim, a liraglutida interfere no neurotransmissor que indica quando devemos comer, fazendo o paciente se sentir  satisfeito por muito mais tempo. 

Contudo, somente o uso da liraglutida não é suficiente para a perda de peso. Somente uma alimentação balanceada e exercícios físicos diários, somados ao medicamento, irão garantir o emagrecimento que o paciente deseja. 

Em um estudo feito com usuários de liraglutida, mesmo após os testes, foi indicado que os participantes continuassem a seguir uma dieta regulada e que não deixassem de praticar atividades físicas. 

Como deu para perceber, portanto, o uso restrito do medicamento, sem alterar os hábitos do seu dia-a-dia, não é suficiente para obter os resultados desejados.

Por isso, o Saxenda ou o Victoza não são o bastante quando procuramos perder peso.  

Para quem a Liraglutida é indicada?

O uso da liraglutida como forma de perder peso, entretanto, não é indicado para qualquer um. É necessário ter uma prescrição médica para adquirir e fazer parte do grupo recomendado para o uso. 

Adultos com o IMC (índice de massa corporal) acima ou igual a 30 são uma das pessoas que podem utilizar o medicamento.

Além de pacientes com sobrepeso, com IMC de 27 e problemas de saúde como diabetes, pressão alta ou níveis de gordura fora do normal no sangue. 

O medicamento não serve para todos que desejam emagrecer, por isso, antes de começar o uso, procure um médico e discuta seu problema. 

Assim, a solução que for melhor para o seu caso será encontrada, seja através do uso de Liraglutida, de medicamentos naturais ou por meio  de dietas e exercícios. 

Efeitos colaterais da Liraglutida

A lista de efeitos colaterais é grande e pode se intensificar de acordo com o uso. 

Os principais são: 

  • Pancreatite;
  • Hipoglicemia;
  • Náusea e vômitos;
  • Problemas estomacais;
  • Cálculo renal e biliar;
  • Insuficiência renal;
  • Taquicardia; 
  • Tontura;
  • Alteração do paladar;
  • Prisão de ventre;
  • Reações alérgicas – também chamadas de anafilaxia. 

Dentre alguns outros efeitos colaterais, o uso da liraglutida como emagrecedor pode causar, ainda, problemas mais graves, que devem ser encaminhados a um hospital imediatamente, caso o paciente sinta anafilaxia ou pancreatite, por exemplo. 

Liraglutida preço 

Como já foi dito neste artigo, o medicamento com o princípio ativo liraglutida que tem como objetivo a perda de peso é o Saxenda

A novidade surgiu em 2016, após muitos pacientes utilizarem o Victoza para emagrecer de forma incorreta, tendo em vista que o Victoza é destinado para diabéticos tipo 2. 

No Brasil é possível encontrar em farmácias o método de emagrecimento através da liraglutida. Todavia, seu preço pode ser bem alto e pesar muito o bolso de quem está querendo perder peso. 

É possível comprar pela internet e nas redes de farmácia da sua região por cerca de R$ 514 a R$ 780. 

Liraglutida para emagrecer

A utilização de liraglutida para emagrecer já se tornou algo comum para quem procura por diversas soluções para a perda de peso. 

Entretanto, o uso pode causar muitos efeitos colaterais que podem ser, até mesmo, fatais para o paciente. 

Isso se intensifica ainda mais no caso do Victoza, que é um medicamento destinado exclusivamente a pacientes que possuem diabetes tipo 2, e não para quem deseja perder peso. 

O uso de medicamentos controlados para emagrecer sempre gerou polêmicas e quando falamos de utilizar um produto que sequer tem a ver com o problema em questão, estamos tomando riscos que podem causar danos irreversíveis à saúde. 

O Saxenda, apesar de ser um medicamento para a perda de peso, causa, também, diversos efeitos colaterais ao seu usuário. 

Por exemplo, a hipoglicemia desenvolvida pela alteração nas taxas de glicose no sangue, que modifica de uma vez por todas a vida do paciente que após o uso de liraglutida acabam desenvolvendo distúrbios crônicos. 

Dessa forma, é possível encontrar no mercado opções mais baratas e naturais para emagrecer e que, atreladas a uma boa dieta e exercícios físicos, podem trazer o resultado desejado para o paciente, sem colocar em risco sua saúde e auto-estima. 

No final das contas, Liraglutida não é uma opção muito indicada para você que deseja emagrecer. 

Melhor opção para emagrecer

Existem vários opções naturais que podem te ajudar a emagrecer sem problemas! Você pode consumir esse remédios sem receita e não vai ter problemas depois.

Uma ótima opção é o bloqueador de gordura Full Health Pro. 

Esse medicamento natural é uma forma inovadora de queimar calorias para homens e mulheres comuns, ou ocupados com seu dia-a-dia atribulado de trabalho e compromissos, focados na evolução de suas carreiras, mães ocupadas e atarefadas, amantes e buscadores por saúde, boa forma e bem-estar de todas as idades.

O composto é feito de extratos naturais enriquecidos, fibras e minerais selecionados que facilitam a perda de calorias de forma saudável, elevam o desempenho físico e autoestima.

Além disso os ingredientes do Full Health Pro contribuem proporcionando uma saúde intestinal adequada, melhora o humor, estimula de forma natural a produção de hormônios que trazem a sensação de saciedade, suprime os hormônios que causam estresse, proporcionando para você um Bem-estar geral e uma ótima saúde.

Clique na imagem abaixo e pegue seu desconto de leitor agora mesmo (APROVEITE É POR TEMPO LIMITADO)

Full Health Pro

Deixe um comentário