Amora Branca: para que serve?

Certamente você já deve ter ouvido falar na fruta amora branca. Possivelmente, já tenha até comido uma geleia ou até a própria fruta no pé. 

Tem até quem faz piadinha que, certamente fez parte da sua infância, com o soar de  “você gosta de amora? Vou contar pro seu pai que você namora”.

E se você não conhece, já passou da hora, pois além de ser gostosa também é surpreendentemente saudável e pode trazer muitos benefícios à saúde.

É importante lembrar que, existem dois tipos de amoras: amora branca e amora miura. 

Elas são encontradas em árvores e, semelhantemente, podem ser ingeridas desde sucos e em frutas para piqueniques, por exemplo, como geleias e chás. Quero destacar, em especial, a amora branca.

Amora Branca: para que serve?

Por que eu devo ingerir amora branca?

Vou te fazer algumas perguntas, ok? Prometo que são fáceis. 

  1. Deseja perder de maneira simples, pelo menos alguns quilinhos?
  2. Deseja fazer com que seu intestino funcione certinho?
  3. Deseja amenizar os efeitos da TPM e menopausa?
  4. Deseja produzir naturalmente insulina no corpo para combater uma possível diabete, ou controlá-la se for o caso de já ter?
  5. Quer combater os calores e sintomas da Menopausa?

Se em alguma dessas perguntas você respondeu que “sim”, então, agora, eu posso apresentar os efeitos da amora branca, para que você entenda os motivos dela ser importante para sua saúde.

Assim sendo, aproveite e já pega um caderno e uma caneta para anotar os benefícios e as dicas de receitas que eu trouxe pra você e principalmente para colocá-las em prática.

Benefícios da amora branca para o organismo

  1. Circulação ruim? A amora branca resolve! O chá das folhas dessa poderosa fruta, melhora a circulação do sangue por meio das taxas de gordurinhas no sangue. 
  2. Rins e fígados: pelo motivo apresentado acima, o chá elimina e inibe o acúmulo das indesejadas gorduras que fazem com que esses órgãos tenham mal funcionamento.
  3. Intestino preso!? Chega, a amora branca resolve. Ela é riquíssima em fibras e por isso ajuda a soltar o intestino.
  4. Xô imunidade baixa! Por ser riquíssima em vitaminas, potencializa a imunidade e dá muita energia para o corpo.
  5. O chá da folha de amora tem o poder de inibir as taxas altas de glicose, fazendo com que a liberação da insulina seja de forma natural e não agressiva. Assim sendo, adeus diabetes! 
  6. Xô ossos fracos! Cálcio, potássio, magnésio, ferros, zinco, fibra… tudo que a filha de amora tem para que você não fique com ossos desgastados! 

Ufa! Quantas coisas. E se eu te falar que ainda tem mais? Só vou fazer uma listagem mais prática para que você fique sem dúvidas de que a amora branca pode te ajudar. Confira:

  • Contra hipertensão (alta pressão arterial);
  • Inibe o câncer (contribui para o não surgimento);
  • Anti-inflamatório;
  • Extermina os sintomas da menopausa (essa é para as mulheres!);
  • Inibe a calvície por meio da boa circulação sanguínea no couro cabeludo;
  • Acelera o processo de emagrecimento.

E muito mais coisas! Mas agora eu preciso te ensinar a como aproveitar esses benefícios da amora branca. 

Continua com o caderno e a caneta na mão para anotar algumas receitas que ajudarão a receber os benefícios. 

Como fazer chá de amora branca 

Como fazer chá de amora branca 

Opção 1. Chá de amora branca com mel

500 ml de água (aqui depende de quantas pessoas você irá servir)
2 ou 3 folhas de amora
Mel a gosto

Preparo:

Ferva a quantidade de água desejada e depois, adicione as folhas da amoreira. Desligue o fogo e cubra o recipiente, deixando descansar por volta de 10 a 15 minutos. Coe o chá para retirar as folhas e adoce com mel.

Pronto, agora é saborear e receber os benefícios da amora branca. 

Opção 2. Chá de amora branca com gengibre

500 ml de água (aqui depende de quantas pessoas você irá servir)
2 folhas de amora
1 pedaço pequeno de gengibre 

Preparo:

Ferva a água e em sequência adicione as folhas e o gengibre. Deixe-os descansar por volta de 7 minutos com o recipiente tampado. Em seguida você pode adoçar com mel ou adoçante de sua preferência. 

Opção 3. Chá comum de folhas de amora branca

Ferva a quantidade necessária que desejar de água e depois acrescente 3 folhas de amoreira. Deixe descansar por 10 minutos e depois coe!

Você pode tomá-lo sem adição de açúcar ou pode adoçar com mel.

Mas porque eles são bons mesmo? Essas variações de receitas que foram indicadas, são bebidas diuréticas, que fazem com que liberem as toxinas do corpo. 

Isto é, quando você for fazer xixi, essas toxinas existentes no corpo, serão eliminadas! Maravilha, né?

Como tomar chá de Amora?

  • Você pode consumi-lo quente ou frio
  • 3 vezes ao dia, não necessariamente em jejum, mas também não significa que precisa ter se alimentado antes
  • Recomendável fazer uma quantia que dure para o dia e apenas, uma vez que o chá perde seu efeito depois de um dia

Além disso, também pode ser consumido com bochechos (gargarejos) contra inflamação da garganta e dor de dente, já que a amora branca age como anti-inflamatório. Assim sendo, use e abuse.

Preparar uma banheira na água aquecida com folhas de amora branca, também é muito revitalizante e revigorante.

Diferença entre amora miura e amora branca 

As diferenças entre amora miúra (ou vermelha) e a amora branca, não são “gritantes”. Elas possuem os mesmos benefícios de maneira idêntica e ambas são cultivadas nas terras do nosso brasil.

Acima de tudo, ambas também são indicadas para dietas de emagrecimento, já que elas possuem baixo teor calórico e podem ser consumidas, como dito anteriormente, em geleias, sucos, in natura, chás, etc. 

Amora Branca em cápsulas 

Em contrapartida, para quem é mais prático e no dia a dia não possui tanta disponibilidade para fazer o chá da amora branca, no mercado, hoje, você já pode encontrar opções em cápsulas.

É isso mesmo. As cápsulas são indicadas para quem deseja, também, possuir todos os benefícios que o chá oferece, ao mesmo tempo que tem propósito de garantir praticidade.

Em outras palavras, agora não tem como dar desculpas para não ter os benefícios da amora branca no corpo. Assim sendo, tenho uma dica de cápsulas para você. 

Melhor Chá de Amora em Cápsulas

É claro que tomar cápsulas é bem mais fácil do que ficar fazendo chá todos os dias. Além disso a cápsula oferece benefícios maiores por agir mais rápido no organismo.

Existe hoje em dia uma fórmula de Amora natural que vem fazendo muito sucesso entre as mulheres.

Esse produto já foi comprado por mais de 100 mil pessoas e continua sendo sucesso de vendas quando o assunto é Chá de Amora.

De forma 100% natural e sem efeitos colaterais, Max Amora, você terá um ótimo aliado na eficácia de sintomas relacionados à menopausa, como ressecamento íntimo, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e articulações, calores e até suor frio, dor de cabeça, diminuição da libido, dificuldades para dormir, depressão, excesso de peso e problemas urinários!

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre a cápsula que vem revolucionando a forma como as mulheres lidam com os sintomas da menopausa e com seus processos de emagrecimento.

Aproveita e clica no link abaixo para conhecer o produto que já ajudou milhares de mulheres a atingirem seu objetivo. 

Atenção: Se você der sorte vai dar tempo de pegar a promoção que eles fizeram para nossos leitores do blog.

Max Amora

Deixe um comentário