Menopausa diminui o desejo das mulheres

Existem muitos mitos e tabus que cercam a famosa menopausa, mas, o fato é que se você tem por volta dos quarenta e tantos anos, ela está chegando.

Entretanto, isso não é problema, na verdade é algo bastante normal e, hoje em dia, existem diversas formas de controlar seus sintomas. 

Dentre esses sintomas, um que preocupa em especial o público feminino é a falta de libido durante a menopausa e a pós-menopausa. 

Vale ressaltar que isso pode acontecer devido à queda na produção de estrogênio – o hormônio feminino -–, é um dos responsáveis pela excitação das mulheres.

Mas calma, existe um remédio para menopausa que pode te ajudar com isso e você verá qual é ao longo do conteúdo.

Menopausa diminui o desejo das mulheres

Afinal de contas, não se esqueça de que a diminuição nos níveis de estrogênio pode, por exemplo, fazer com que as relações sexuais se tornem mais dolorosas devido à falta de lubrificação na vagina, e que a libido diminua, causando, consequentemente, a falta de interesse por sexo. 

Entretanto, engana-se quem acha que a menopausa significa o fim de uma vida sexual, muito pelo contrário. Essa fase pode ser uma oportunidade para que a mulher se descubra e aproveite a vida sem preocupações. 

Mas, afinal, qual é o  remédio para menopausa que foi mencionado antes? 

Como tratar os sintomas que, muitas vezes, podem te deixar louca? 

Bom, neste artigo nós vamos falar um pouco mais sobre o que é a menopausa e como lidar com esse período na sua vida. Confira.

Power Red

O que é a menopausa?

Em linhas gerais, a menopausa é o período que marca a última menstruação. Em média, ela acontece quando a mulher tem entre 48 e 51 anos de idade e pode vir com sintomas desagradáveis devido a interrupção da produção de estrogênio pelos ovários. 

Existe, também, o climatério.

Este é o nome que se dá ao período de transição da fase reprodutiva da mulher à fase pós-menopausa, onde as funções ovarianas acabam diminuindo e os ciclos menstruais começam a cessar e se tornam irregulares, até a chegada da menopausa – a última menstruação.

A menopausa pode ser dividida em três estágios: pré-menopausa, em que o corpo feminino se prepara para deixar de ser fértil; perimenopausa, quando os sintomas aparecem e a mulher deixa, realmente, de menstruar; e a pós-menopausa, que tem início após um ano da última menstruação e dura daquele momento até o fim da vida.

Sintomas da menopausa

A maioria das pessoas quando pensa na menopausa relaciona, de imediato, os sintomas que ela traz. Fortes ondas de calor e humor instável, por exemplo, são as primeiras coisas quem vem a nossa cabeça.

No entanto, existem muitos outros sintomas que pode afetar as mulheres, e não conhecê-los pode, até mesmo, dificultar que você identifique que a menopausa está chegando. 

O mais popularizado são as ondas de calor que acometem as mulheres. Durante a menopausa, cerca de 60 a 80% do público feminino sofre com isso.

Essa sensação súbita de calor é caracterizada por aparecer, principalmente, na parte superior do corpo, como tronco, rosto e pescoço, por conta do aumento da circulação sanguínea nessas áreas, e pode causar vermelhidão e suor. 

Entretanto, existem outros sintomas que você precisa conhecer para entender melhor o que pode estar acontecendo com o seu corpo. São eles: 

  • Palpitações;
  • Diminuição da libido;
  • Suor noturno;
  • Secura vaginal;
  • Mudanças de humor;
  • Dores de cabeça fortes;
  • Perda da elasticidade da pele;
  • Ganho de peso;
  • Insônia.

Os sintomas variam de mulher para mulher, todavia, ao notar que a sua menstruação está se tornando cada vez mais irregular, vá a um ginecologista, ele pode te recomendar um remédio para menopausa para aliviar os sintomas. 

Sintomas da menopausa aos 47

Aos 47 anos a menopausa pode estar surgindo e você, provavelmente, está na fase da pré-menopausa, então os sintomas como a irregularidade da menstruação e a diminuição da libido podem estar começando a surgir.

Sintomas da menopausa aos 52 

Nessa época, a menopausa já pode estar batendo à sua porta, portanto, os sintomas podem ser mais variados, de acordo com os que citamos acima.

Desde ondas de calor à dores de cabeça forte, esse pode ser o momento em que, de fato, a menopausa está acontecendo. 

Falta de desejo sexual durante a menopausa

Com a diminuição da produção dos hormônios femininos, o corpo da mulher acaba sofrendo consequências que afetam diretamente a libido.

Por exemplo, a falta do estrogênio pode reduzir o fluxo sanguíneo, o que, além de afetar a lubrificação da vagina, também torna os tecidos da área mais finos. 

Portanto, a falta de libido na menopausa é gerada devido a diversos fatores, todos eles relacionados à baixa taxa de estrogênio no corpo da mulher. 

Remédio para aumentar a libido sexual durante menopausa

 A boa notícia é que esse problema pode ser resolvido com um remédio para a menopausa, que ajuda com os sintomas, além de agir como um estimulante sexual, que mudará a vida das mulheres na menopausa, trazendo de volta a libido.

Remédio para aumentar a libido sexual durante menopausa

Deixe um comentário