Fluoxetina emagrece?

Quer emagrecer e por isso está pensando em começar a tomar Fluoxetina?

Então não deixe de antes de qualquer coisa ler este conteúdo até o final para entender tudo a respeito desse medicamento que hoje em dia é muito procurado pelas pessoas que possuem esse objetivo.

No entanto, é preciso ter muito cuidado, afinal o Cloridrato de Fluoxetina é indicado, na verdade, para pessoas depressivas, ansiosas ou que tenham algum tipo de obsessão. 

É isso mesmo. O que faz com que pessoas sem esses problemas citados acima utilizem esse medicamento é o fato de que um de seus principais efeitos colaterais é o emagrecimento.

Sendo assim, para já adiantar é válido mencionar que não, a Fluoxetina não deve ser usada apenas com o objetivo de emagrecimento, caso contrário efeitos colaterais sérios podem surgir. 

Para se ter uma ideia, em alguns casos é até mesmo possível que pessoas que comecem a usar esse remédio apenas para emagrecer se deparam com um efeito contrário, ou seja, com o ganho de peso.

Já imaginou, portanto, começar a fazer uso de um medicamento para emagrecer e acabar engordando ainda mais? Com certeza não é isso que você deseja, não é mesmo? 

Por isso é realmente importante ter cuidado.

Para se ter uma ideia, o princípio ativo desse remédio é o Cloridrato de Fluoxetina e ele pode ser encontrado nos seguintes nomes para vender: Eufor 20, Verotinana, Fluxene e Prozac.

Continue a leitura deste artigo e entenda tudo o que você precisa saber sobre o FluoxetinaPreste bastante atenção para não ficar com mais nenhuma dúvida. 

Fluoxetina emagrece?

Mas, afinal, o que é a Fluoxetina?

Para começar, é válido ressaltar novamente que o Cloridrato de Fluoxetina, na verdade, é um antidepressivo que tem como efeito colateral o emagrecimento.

Em outras palavras, não é um medicamento voltado diretamente para a perda de peso, como muitas pessoas pensam. 

É exatamente por esse motivo que o remédio em questão apenas deve ser indicado por profissionais, uma pessoa não pode de forma alguma começar a utilizá-lo por conta própria.

Afinal de contas, como você notará mais para frente, a lista de efeitos colaterais associada a esse medicamento é longa. 

Como já foi mencionado também, em alguns casos é até mesmo possível se deparar com um efeito colateral contrário, ou seja, ganhar peso ao invés de perder. 

Sendo assim, esse medicamento não é indicado por nenhum profissional para emagrecimento, ele é indicado apenas para combater a depressão, a ansiedade ou algum tipo de obsessão. 

De qualquer forma, dá para encontrar a Fluoxetina em qualquer farmácia a um preço que pode variar desde $ 50 até R$ 70. A compra só pode ser realizada mediante prescrição médica. 

Como funciona a Fluoxetina?

O Cloridrato de Fluoxetina atua recuperando a serotonina do organismo, uma substância que é fundamental para o controle do humor e para garantir a sensação de bem estar.

Dessa forma, ao fazer essa recuperação, o medicamento permite que os pacientes se mostram mais satisfeitos e, consequentemente, menos depressivos ou ansiosos. 

Além disso, o remédio também é eficaz para o tratamento de bulimia nervosa e do transtorno obsessivo compulsivo, também conhecido como TOC.

Como a ansiedade, por exemplo, acaba fazendo com que as pessoas comam mais, pode-se dizer que um dos efeitos colaterais do Fluoxetina, ao combater esse problema, é causar o emagrecimento. Isso em alguns casos, é claro. 

Outra questão que leva à perda de peso também é que o medicamento altera o paladar e diminui o apetite dos pacientes.

Mas, como já foi mencionado, em alguns casos o Cloridrato de Fluoxetina pode aumentar o apetite de uma pessoa e, consequentemente, fazer com que ela engorde ao invés de emagrecer. 

E é exatamente por causa dessas questões que esse remédio não é indicado com o objetivo de emagrecimento. De qualquer forma, nunca se esqueça de que o uso do medicamento deve ser feito apenas com prescrição médica.

Como funciona a Fluoxetina?

Contraindicações da Fluoxetina

Outra questão importante é que algumas pessoas não devem fazer o uso de Fluoxetina, são elas: pessoas com menos de 18 anos, que possuem alergia à medicação, portadores de pressão alta, diabetes ou de glaucoma, pessoas com históricos de convulsões, entre outras. 

É claro que um médico pode dizer o contrário, por isso é tão importante fazer tudo de acordo com o que ele indicar. 

Além disso, é fundamental tomar corretamente a dose que for indicada também, somente assim é possível controlar os sintomas de depressão, de ansiedade ou de obsessões sem causar nenhum malefício pior à saúde. 

Efeitos colaterais do Cloridrato de Fluoxetina

Os principais efeitos colaterais observados em pacientes que fizeram uso do Cloridrato de Fluoxetina foram: diarreia, sonolência, redução do apetite, sensação de falta de emoção, suor em excesso, dor de garganta, falta de sensibilidade no pênis, diminuição da libido, boca seca, tremores, tonturas, urina escura, erupções cutâneas, lentidão nos movimentos, alterações no ciclo menstrual, dificuldade para raciocinar ou para concentrar, alteração dos níveis de açúcar no sangue, entre outros.

Ou seja, é uma quantia realmente grande de efeitos colaterais, não é mesmo? Então imagina só começar a fazer uso do medicamento sem o acompanhamento de um médico, tudo só tende a piorar. 

Por isso é importante tomar o máximo de cuidado possível e sempre ficar de olho em qualquer problema ou alteração para avisar o mais rápido possível o médico para que ele tome as melhores decisões para o seu caso. 

Alternativas naturais

Como você observou ao longo do conteúdo, fazer uso de Fluoxetina para emagrecer realmente não é algo válido e, além de ter a possibilidade de causar o efeito contrário, também pode trazer várias complicações mais sérias. 

E é exatamente por isso que o mais recomendado é sempre optar por alternativas naturais de emagrecimento, como a prática de exercícios físicos e uma alimentação mais balanceada. 

É claro que em alguns casos mesmo fazendo isso corretamente emagrecer é algo quase que impossível.

Nesses casos, dá até mesmo para combinar esses hábitos de vida mais saudáveis com shakes da Herbalife ou um remédio natural chamado Body Fit Caps.

O Body Fit Caps auxilia mulheres e homens a perderem peso sem prejudicar a saúde. Ou seja, oferece uma maneira natural e sem efeitos colaterais de emagrecimento rápido e sem sofrimento.

O Body Fit Caps oferece vários benefícios:

  • Acelera o metabolismo;
  • Inibe o apetite;
  • Extermina a gordura localizada;
  • Aumenta a libido tanto masculina como feminina;
  • Auxilia no controle de ansiedade;
  • Elimina a vontade de comer doce;
  • Combate a celulite;
  • Regula o intestino; 
  • Tem efeito diurético;
  • Diminui a ansiedade;
  • Faz com que você não entre no efeito sanfona.

 

Sendo assim, agora que você já entendeu a real função da Fluoxetina, não deixe de dar preferência para alternativas naturais para emagrecer, certo? 

Além de não causar riscos à saúde, também é possível ter um resultado mais eficaz. 

Deixe um comentário