sábado, 16 de junho de 2012


Estresse, queda de cabelo e calvície

16 comentários:

  1. Essa dica de queda devido a stress pode não acontecer com todo mundo. Comigo acontece muito. Já procurei dermatologista e associado ao gineco fiz vários exames para descartar outros problemas. Uso xampu específico contra oleosidade do couro cabeludo que com o uso de água mais quente no inverno poderia agravar a queda. Acredito que exercícios físicos ajudam a diminuir o stresse quando não podemos "acabar" totalmente com ele. Uma boa higiene dos fios e couro cabeludo também são importantes. O melhor de tudo é que mesmo com queda grande não tenho calvície pois os fios continuam nascendo. Obrigada pelas ótimas dicas da doutora. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. é legal achar post com conteudo hoje em dia!

    gente aqui na europa quase todos os homens tem calvice :(
    hdusahdua

    beijo

    www.mundodamaquiagem.com.br/blog

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, a queda e calvivie pertubam mais gente do que podemos imaginar, procuro sempre cuidar dos meus cabelos, sem muita química e com muita higiene pra não sofrer com esses problemas!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Elisa apesar de fazer quimica como ando um relax em pessoa melhorou muito a queda eu enchia a escova de cabelo isso que não tinha progressiva...a alimentação tb conta me alimento bem saudavelmente e faço bem para o corpo todo. Adorei a materia

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas, tomo um complexo de vitaminas e parou de cair meu cabelo,

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão começou a ter queda bem novo,dai fez um tratamento e melhorou,mas depois do fim do tratamento voltou,agora ele resolveu curtir as entradas que tem na careca,rsrsrs.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  7. Matéria bastante interessante e útil!!! Adoreiii!!

    ResponderExcluir
  8. Sou super estressada e até o momento não notei queda de cabelos, mas é bom saber que estresse pode causar calvície. Melhor prevenir.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Já vi varias materias sobre o assunto e é realmente o stress o maior vilão da calvice tanto masculina quanto feminina, mas o banho com água muito quente tambem colabora para aumentar a seborreia e por consequencia a queda dos fios.

    ResponderExcluir
  10. Menina acho tá pegando nas mulheres,eu então teiim horas que
    acho que tow careca,ai olho no espelho e vejo que tá tudo beiim,as vezes até evito pentear os cabelos,adorei a matéria.

    ResponderExcluir
  11. Acho que o stress é um fator determinante mesmo para a queda de cabelo, mas a falta de vitaminas também ajuda muito, quando tive meu bebê e estava amamentando, ficava desesperada na quantidade de cabelo que eu perdia por dia, até minha unha ficava quebradiça.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, não sabia que o estresse podia contribuir para a oleosidade!!! Vou cuidar hahahaha Meu cabelo tem ficado mais oleoso ultimamente, desde que começaram aulas e tal... Faz um super sentido!!

    ResponderExcluir
  13. Realmente muito estress é muito ruim para nosso dia dia,e ficar careca já penso,que horror.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom...Meu marido precisa ler isso urgente,estressado como ele é vai ficar careca rapidinho sem contar que já tem histórico familiar.Não quero nem pensar.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho bastante queda de cabelo por causa do hipotireoidismo, e que se agrava bastante com o estress.Uso shampoos para controle da oleosidade, mas como sou loira deixam meus cabelos amarelados e de vez em quando tenho que tonalizar, o que o deixa mais fraco. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  16. nossa! Vou mostrar esse post pro meu pai kkk

    ResponderExcluir

Não deixe de expressar sua opinião
na matéria de hoje aqui no Blog Universo Feminino,
além de se interagir com as noticias, seus comentários
vale participação em promoções, e claro ficarei super feliz
de ler o que achou, seu carinho e participação.

Beijinhos Elisa Albuquerque.
Instagram @albuquerquelisa

Volte sempre ❤