segunda-feira, 20 de dezembro de 2010


"Momento Leitura" Diário de uma paixão Nicholas Sparks - Resenha

19 comentários:

  1. aiiin eu to com esse livro aqui no pc, queria ler antes do Natal quem sabe eu consigo ja que qnd é bom eu levo no maximo uns 3 dias (leio tudo no pc) e esse aprece ser otimo ja li 2 livros do mesmo autor!

    ResponderExcluir
  2. AMO Nicholas Sparks. Mas fico muito na dúvida de ler.
    O único livro que li dele foi The Last Song.
    E o final desse não é triste.
    Só que não gosto de livros com final triste. E sei que a maioria dos livros dele é assim. A não ser que eu esteja enganada.
    Mas as suas resenhas, Juliana do céu, me deixam com muita, muita, muita vontade de ler. E não foi só um livro que eu comecei a ler por sua causa, não.

    Aí preciso repetir que AMEI sua resenha, de novo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou completamente apaixonada pelo filme e como vc conheci o Nicholas por ele ! *-* Eu sou louca pra ler esse livro e tenho certeza que vou adorar! Eu sou completamente apaixonda pelo final do filme e fiquei com o coração na mão quando vc disse que é diferente, espero não me decepcionar (como em Querido John)! Amei sua resenha *-* Gostei tanto que vou assistir o filme de novo hoje (é vicio!)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Assim como todos os livros do Nicholas é pra emocionar qualquer um q tenha coração esse ñ foi difierente…. amo amo Nicholas Sparks…. + como nenhum dos filmes baseados nos livros dele me agradam,ñ vi o filme tbm….+ jah q vi tantos elogios axoo q vale a pena ver…
    Bjaoo Elisa otimaaa resenhaaaa

    ResponderExcluir
  5. FOi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li, e devo dizer que me surpreendeu positivamente, apesar de ser bem triste. O livro trata de perda, mas tambem fala de superação. Foi isso que o Noah teve que fazer, apesar de ter levando toda uma vida com a lembrança de sua amada...


    Beijinhos Bia!

    ResponderExcluir
  6. Nicholas Sparks é sem dúvida um dos autores mais geniais da atualidade.Já tive a oportunidade de ler três de seus livros:o simples e singelo, "O Milagre", o famigerado,mas fraco em emoção "Querido John" e o viciante e extremamente emocionante "A última música".Em todos os três, percebi que o autor segue a mesma linha: enredos muito comuns, com acontecimentos bastante comuns e finais sutilmente óbvios,mas muito bem contados.Pela sua resenha, percebi que o ponto fraco de "Diários de Uma Paixão" é exatamente esse: a história ganha um ar tão simples,que não há interesse do leitor de seguir em frente.Mesmo assim, quero ter a oportunidade de ler e me emocionar(ou não) com a trama de Noah e Allie.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro os livros do Nicholas e confesso que "Diário de uma Paixão" está quase no topo da minha lista de desejos! Eu já vi o filme e gostei muito (apesar de ficar um pouco confusa no final com a passagem presente/passado/presente mas tudo bem)e fico curiosa pra saber se é parecido com o livro. Eu fico encantada como Nicholas consegue passar esse sentimento de amor verdadeiro que, mesmo depois de anos, ainda continua "vivo". *-*
    Beijokas ;*

    ResponderExcluir
  8. Este foi o primeiro livro do Nicholas que comprei, aliás foi na Bienal, mas já era fã dele desde que assisti 'Um Amor para Recordar' - filme que se tornou um dos meus favoritos. Não sabia muito bem sobre que se tratava, mas a sinopse parece interessante, um romance bem arrebatador. Ué, o livro não te tocou como tocou outras pessoas, mas você não é o Rei do Gelo, rsrs. Acho que o autor deveria mostrar como tudo acabou ainda no passado, náo no presente e superficialmente. Talvez não seja mesmo a melhor história dele, mas ainda assim é um sucesso e ele o merece por isso. Acho que vou gostar, me emocionar não sei, mas sua resenha abriu mesmo meus olhos para um olhar diferente sobre 'Diário de uma Paixão', um abraço :D

    ResponderExcluir
  9. Eu só vi o filme (aliás, acho que a novo conceito poderia ter aproveitado imagens do filme pra capa do livro, assim como foi com 'A última música') e gostei! fiquei um pouco emocionada sim, mas se o livro seguir a mesma linha, concordo que não é o melhor livro do Nicholas Sparks. Eu entendo você não ter chorado Victor, quando eu vi 'Um amor pra recordar' não derramei nenhuma lágrima e todo mundo com quem eu falo que já viu diz que chorou horrores '-' enfim...vai entender.

    Bem, tenho lá minhas dúvidas se 'Diário de uma paixão' barra 'A última música', que eu li e gostei muuuuito! mas não vou descartar a leitura!! talvez eu acabe me surpreendendo de alguma forma.

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Só li um livro do Nicholas, O Milagre, que por sinal achei incrível! O que chama a atenção nos romances do autor, é a veracidade dos fatos, não são aqueles romances tipo "malhação" que me embrulha o estômago só em pensar. Os diálogos são na dose certa e a narrativa é muito envolvente. =D
    Elisa, sua resenha ficou ótima. Abraços ;D

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pelo filme baseado nesse livro! A emoção que ele passa é inigualável e tenho certeza de que Nicholas Sparks escreveu esta obra maestralmente.
    Quanto à primeira edição, descobri que chamava-se O Caderno de Noah quando encontrei um volume, bem antigo, diga-se de passagem, na minha escola. Foi uma surpresa feliz =)
    Fiquei empolgada com a sua resenha!

    ResponderExcluir
  12. Aii esse livro deve ser tudo de bom!! Já estava louca para ler pelo o que comentavem dele e depois dessa resenha só fiquei com mais vontade!
    Comprarei o mais de pressa possível ^^

    bj

    ResponderExcluir
  13. Na hora que eu vi o link no twitter já sai correndo pra ler! The Notebook é meu filme preferido da vida, faz muito tempo que assisto sem cansar e fiquei sabendo recentemente que tem o livro.
    tinha meio que receio de ler já conhecendo a historia, mas pelo jeito que voce contou e pelo final ser diferente não vou resistir muito tempo, hahaha

    adoro seu blog, Elisa, é ótimo!e boa sorte com ele e sucesso sempre :)

    ResponderExcluir
  14. Acredita que eu nunca li nada do Nicholas Sparks? (e acho que nunca vi nenhum filme baseado em um livro dele, apesar de terem uns.. 3.457 já lançados, ou quase isso)
    Comprei a pouco tempo 'O Milagre', mas não li ainda (está 'na lista', rs).
    Pelo que eu vejo, acho que eu vou gostar.. e eu acho que nunca li uma resenha negativa de um livro dele! o.O"
    Amei a resenha! Eu sempre gosto das tuas resenhas, tu escreve muito bem! Se atém bem aos detalhes que mais importam e passa sentimento, adoro!

    Beijos, guria!! ;***

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Li ontem, esqueci de comentar, to com o livro aqui em casa para ler, mas tava sem coragem agora to com vontade de passar ele na frente de todos, não gostava muito de romance até começar a ler nicholas Sparks e agora ele também se tornou meu autor favorito no assunto, tipo o cara tem um dom! os livros que eu li dele até agora, não foram muitos, mas eu não tenho nada o que falar, ele te prende de uma forma e quando você vai ver já está no meio do livro, e você se emociona tanto, que até mesmo quando você está escrevendo ou falando da historia dele você relembra e se emociona novamente, só gosto de ver o filme depois que ler o livro, então o filme vai ter que aguardar um pouco, fora isso, adorei a resenha, sempre ótimas!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho o livro e já li galera.. vale a pena ler.
    O livro é simplesmente bem comovente mesmo eu não vendo o filme, e como eu gosto de ler acho que prefiro o livro.. e para quem esta com uma paixão no coração dai mesmo você se coloca na quela história.. vale muito a pena bjks

    ResponderExcluir
  18. É meu filme preferido, meu livro preferido, minha história preferida.
    Já assisti várias vezes (já perdi a conta), já li duas vezes, da primeira li no ônibus, e CHOREI, DEMAIS! Assisti com meu namorado, e ele chorou comigo! AMO DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ♥

    ResponderExcluir

Não deixe de expressar sua opinião
na matéria de hoje aqui no Blog Universo Feminino,
além de se interagir com as noticias, seus comentários
vale participação em promoções, e claro ficarei super feliz
de ler o que achou, seu carinho e participação.

Beijinhos Elisa Albuquerque.
Instagram @albuquerquelisa

Volte sempre ❤